segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

HAPPY VALENTINE´S DAY

Hoje é o dia dos namorados na terra do tio Sam, e como muitos leitores do blog moram lá, abrimos esse espaço para eles. E para os brasileiros também. Caso se sintam empolgados, escrevam um conto dizendo como seria o Valentine´s day perfeito.


O amor...

Sentimento que nos faz sonhar, chorar, esperar. Vem a qualquer momento, hora, não manda aviso, ou nos deixa escolher, simplesmente acontece. Ou não.
Algumas pessoas amam em uma vida diversas vezes, outros amam a mesma pessoa a vida inteira e tem aqueles abençoados que amam e são amados pela mesma pessoa durante toda sua existência.
Desde que fomos criados e separados em várias partes e espalhados na imensidão do universo, buscamos a parte que nos falta. Que nos fará rir quando queremos chorar, que será nossa voz quando não conseguimos falar, a música que nos fará dançar, aquele suporte que não pode faltar, que nos segura para que não caiamos no abismo da tristeza.
O dia dos namorados nos faz refletir, claro que como as outras datas comerciais, foi criada com intuito de vender, fazer com que os apaixonados gastem e os solitários se sintam rejeitados e chorem em silêncio. E os esperançosos que o cupido acerte seu coração e o de outro alguém.
Ah amor complicado! Amor não precisa de datas, para quem ama, todo dia é dia dos namorados, é dia de olhar para o céu e ver o quanto está estrelado, ouvir a música no ar, os sinos a tocar, a brisa envolver seus corpos e suas almas.
Livros, filmes, canções, esbanjando histórias com encontros apaixonados, melosos e eternos. Laços criados, imaginados e vividos intensamente até que a morte os separe... quer dizer até que as desilusões os separe, as reclamações, a falta de respeito, a falta de compreensão os separe. Existe aquele que é forte suficiente para sobreviver à realidade, as dores de cada dia, apoiar o outro e acreditar que a cada obstáculo vencido é uma vitória obtida então há uma grande possibilidade desse amor se estender até além do túmulo.
Acredito que nem a morte é capaz de destruir um grande e verdadeiro amor. Ele fica marcado na alma, como uma cicatriz eterna, para fazer você lembrar que ali está. Para sempre. Como as verdadeiras promessas.
Se a alma é eterna, o amor também é. Isso para mim é fato. E esse amor pode ficar adormecido, por vidas, por eras, por algum tempo. Basta apenas um olhar, um toque, uma música, voz ou gesto, para que a caixa se abra e liberte esse sentimento tão puro e magnífico para transformar tudo a nossa volta. É o que muita gente chama de almas gêmeas. É aquele amor incondicional, independente de cor, raça, religião, sexo ou nacionalidade. É um amor que une, mesmo que corpos distantes, vidas diferentes e realidades completamente distintas. Bem aventurados aqueles que conseguem encontrar essa outra metade. É uma fonte de água pura e cristalina saciando os sonhos mais íntimos e indescritíveis.
Infelizmente a maioria das pessoas não encontra esse amor especial, eterno, de alma. Claro que com as redes sociais e as facilidades para viajar para outros lugares tem ajudado o encontro dessas almas que tanto se buscam e se desejam. O importante é não desistir de procurar, é buscar, sentir, viver.
E se for difícil e não encontrar? A vida está aí para ser vivida, e mesmo sem alma gêmea existem outros tipos de amor. Diversos e divertidos. Então se divirta! O importante é amar.
Se você prefere ficar sozinho esperando o grande momento do encontro, então saiba que existe um amor ainda maior que o de almas gêmeas e também pode fazer coisas magníficas na sua vida, transformar tudo à sua volta. Chama-se AMOR PRÓPRIO.
Então, amando ou não, esperando ou não.

Feliz dia dos namorados!!!
Ou
Happy Valentine´s Day!!!



Infelizmente o cupido não é a prova de balas. rsrsrsrs

Amem, divirtam-se e o mais importante: SEJAM FELIZES!!!

Nenhum comentário: