segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VAMPIRAGEM

O vampirismo está na moda novamente, destaca sobre o assunto e vira aquela febre.
É a febre agora que vamos presenciar.
Não sei porque, mas nesse momento é que as portas se abriram e estou conseguindo lançar meu livro depois de nove anos engavetado. Talvez tenha um motivo oculto, que foge às explicações normais.
Ainda bem que pelo menos meu livro não fala de vampiros contra lobisomens.
A Saga Stephanie Meyer abriu portas novamente para o vampirismo.
Assim como foi na época do filme GAROTOS PERDIDOS.
Depois veio DRÁCULA de BRIAN STOCKER - Um dos meus preferidos, confesso. Mais adiante entro em detalhes.
Logo Após veio a vez de ENTREVISTA COM VAMPIRO, revolucionando o mundo dos vampiros, com os belos Tom Cruise e Brad Pitty tentando mudar o esteriótipo de que todos os vampiros eram feios e totalmente maus.
Tivemos uma série de livros da autora de entrevista com vampiro Anne Rice (uma das minhas autoras preferidas).
Depois tentaram fazer a continuação de entrevista com vampiro, que na verdade seria o vampiro Lestad, depois a rainha dos condenados, eles juntaram os dois e tentaram fazer um filme, ficou interessante, mas eu achei que poderia ter ficado melhor, principalmente porque no livro o Louis aparece e no filme nem se fala nele.
Os filmes - Anjos da noite (1,2 e 3) arrasaram.

Bem, tudo isso é para falar sobre duas séries que estão uma na segunda temporada e outra começando agora.


The vampires diaries e True Blood.
Que vampiro é esse GENTE?????!!!!

Essa foto é de matar! Principalmente quando você descobre que o gato aí em cima é o vampirinho do mal. Ai, ai... Fãs do Edward que me desculpem, mas eu preferia um vampirinho desse aí, ops, perai, voltando ao assunto... Essa série está ainda na primeira temporada no segundo episódio, é bem adolescente, uma mistura do seriado Arquivo Roswell com Barrados no Baile. É light, mas vale a pena assistir, o protagonista, o vampirinho bom e choroso é o mesmo ator que fez Fallen na HBO. Eu teria invertido os atores de lugar, mas tudo bem, não sei que rumo o seriado vai tomar. É baseado nos livros de L. Jane Smith da série do seriado.

A história é uma garota adolescente Elena que perde os pais e que fica entre os dois irmãos vampiros Damon (mal) e Stefan (bonzinho). Formando um triângulo amoroso, que já aconteceu no passado deles, só que ela é uma descendente da primeira que participou do triângulo. Eu gostei. Recomendo para quem tem Warner.

Elenco:

Nina Dobrev é Elena Gilbert
Paul Wesley é Stefan Salvatore
Ian Somerhalder é Damon Salvatore
Steven R. McQueen é Jeremy Gilbert
Sarah Carey é tia Jenna
Candice Accola é Caroline
Katerina Graham é Bonnie
Zach Roerig é Matt
Kayla Ewell é Vicki
Michael Trevino é Tyler Stratton



O outro seriado True Blood


Esse está na segunda temporada na HBO, é um seriado bem mais pesado, cirado por Alan Ball, tem muitas cenas de sexo, e os vampiros são meio doidos. Há o romance de uma garçonete (Sokkie) com o vampiro (Bill).
Por enquanto estou no primeiro episódio da primeira temporada, por enquanto, estou achando meio estranha, mas deve melhorar.


Sinopse: Baseada na série de livros Southern Vampire, de Charlaine Harris. Nela, vampiros e humanos vivem em certo equilíbrio, depois que japoneses desenvolvem um sangue sintético para exportação. Numa cidadezinha da Louisiana, porém, as coisas podem se complicar quando o vampiro Bill Compton (Stephen Moyer) se envolve com a mortal Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete inocente que lê a mente das pessoas.



Elenco:

Ator/atriz
Anna Paquin/Sookie Stackhouse
Stephen Moyer/Bill Compton
Sam Trammell/Sam Merlotte

Ou seja, nós acabamos tendo vários tipos de visões sobre vampiros, cada autor com a sua visão do vampirismo e da imortalidade.
Eu como gosto muiitooo do assunto, e não vejo a hora de que vocês leiam meu livro para podermos trocar informações sobre ele, vamos esperando.
Em novembro estreia o filme Lua Nova, esse não tem nem o que falar, é a sensação da galerinha.
Acho que empolguei hoje.
Beijinhos
e
cuidado com o pescocinho nunca se sabe quando vai se encontrar um vampiro...

Nenhum comentário: