terça-feira, 30 de março de 2021

Alguém que eu conhecia

Oi pessoal,

 Esse texto teve muita visualização e muitos comentários de leitores (as) que se identificaram, então resolvi repostar aqui com uma nova "roupagem" espero que gostem.


Alguém que eu conhecia
De: Monica Lopes de Mendonça


Nada pode superar o sentimento de estarmos juntos.
Eu poderia morrer nesse mesmo ponto.
Só teria coisas boas para lembrar?

A rua da tristeza é solitária.
Eu ainda não significo mais do que uma amiga.
Poderia dar volta ao mundo dez vezes.
E ainda assim seríamos apenas  amigos.

É terrível pensar agora que somos apenas conhecidos.
Quantas conversas, beijos e carinhos a luz da lua.
Quantos sonhos e planos.
Quantas músicas dedicávamos um ao outro.

Eu não posso viver desse jeito sendo apenas alguém conhecida.
Algumas vezes nem consigo respirar.
Tenho caminhado solitária pelos becos e ruas da cidade.
Imagino como você está em algum lugar do mundo.

Alguém pendurada em seu pescoço
E esse alguém não sou eu.
A montanha russa tem que parar em algum lugar.
Olhando agora você frente a frente
Parece que somos apenas conhecidos.

Copos de vinho quebrando na festa.
A música estridente misturando-se com a fumaça.
Seus olhos refletem uma verdade que eu não quero saber.
Somos agora apenas conhecidos.

Você me cortou de sua vida.
Agora não somos mais nada.

Tenho força para continuar.
A tristeza não está mais nos meus  ombros.
Sofri o tempo necessário.
Agora você já não representa mais nada.

Eu me levantei, fiquei de joelhos tempo demais.
O mundo é algo belo demais para tampar meus olhos com lágrimas.


Agora você é apenas alguém.
Alguém que eu conhecia.


Beijos de luz

Nenhum comentário: