quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

VAMPIROS



Oi Pessoal,

Esse ano promete ser o ano dos vampiros.

Livros, cinema, música, moda, tudo seguindo o estilo vampiro gótico.

Como eu acredito na imortalidade...

e não podemos ficar fora dessa...


Aí vão algumas datas importantes de Janeiro sobre vampiros.

07 de Janeiro de 1732 - O cirurgião Johannes Fluckinger assinou o primeiro tratado oficial sobre vampirismo na Sérvia. O estudo foi publicado no London Journal, marcando a primeira referência à palavra VAMPIRE na história da língua inglesa.

19 de Janeiro de 1669 - Morria o vampirologista Leo Allatius, em Roma. Ele foi guardião da Biblioteca do Vaticano e escreveu o tratado De Graecorum hodie quirundan opinatonibus, no qual descreve detalhadamente as tradições vampíricas gregas.
22 de Janeiro de 1788 - Nascimento de Byron poeta inglês que inspirou o médico John Polidori a escrever The Vampire (1819), conto que é considerado o iniciador do "gênero vampiro".
26 de Janeiro de 1979 - No Beck Studios em Wellingtborough (Inglaterra), a banda inglesa Bauhaus gravou Bela Lugosi´s Dead, o maior clássico do rock gótico.
28 de Janeiro de 2010 - Suechiro Maruo, o mestre supremo do gênero Mangá conhecido como ero-guro (erotismo grotesco) e autor dos livros O vampiro que ri e Paraíso - O sorriso do Vampiro, completa 54 anos.
29 de Janeiro de 2010 - Véspera de LUA CHEIA. Segundo estudiosos, é a noite em que os vampiros ficam mais ousados em seus ataques por conta do poder regenerativo que a luza da lua cheia tem sobre eles. Se sofrerem algum ferimento, a luz da lua facilita a recuperação.

Isso aí meus amiguinhos! Para o mês de janeiro temos essas datas interessantes do mundo dos vampiros.
Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, deixem um comentário.
Minha sugestão de música para hoje dia chuvoso e friozinho, pelo menos por aqui...

Angels - Within Temptation.
Uma das minhas bandas preferidas!




Espero que tenham gostado.

Beijinhos!

Mônica :)

Nenhum comentário: