terça-feira, 8 de março de 2011

SER ESCRITORA




By: Monica Blue

Há mistérios que nunca serão resolvidos, nossas mentes abstratas podem viajar e criar mil histórias, fictícias ou não, apesar que toda história por mais fantástica que seja, tem uma luz na realidade, algo que se transforma e passa a ser fantástico. Acredito que toda arte é rodeada de mistérios, por exemplo, uma música, um livro, um poema, um filme, eles vieram de algum lugar, de onde veio essa inspiração? De algo que realmente existe, algo real, que nos dá o pé para desenvolver outra e outras ideias. Amo mistérios e amo desvendá-los, criar personagens, mundos e dar vida a tudo isso é extremamente exitante. Será que o escritor é imagem e semelhança realmente de Deus, conseguindo transpor o real e criar um mundo imaginário. Está Harry Potter que não nos deixa mentir. Nárnia, e tantos outros mundos criados a partir de pedaços de sonhos e criatividade. O real nos dá o ponto inicial e resta-nos continuar e desenvolver aqui tranformando em algo mágico. Ser escritor é uma benção, é um presente e uma responsabilidade. Não tenho pretenção alguma de me tornar um Paulo Coelho, uma Zíbia Gasparetto, Clarice Liespector, Cecília Meirelles, Anne Rice, J. K. Rowling ou mesmo Ágatha Cristy e Sidney Sheldon. Eu escrevo pra mim, para satisfazer. As histórias e os personagens me escolhem e só me resta desenvolver o que me contam. É uma ponte entre o real e o imaginário. Já pensou em discutir com um personagem porque ele quer uma situação e você quer outra? Passo por isso constantemente. É uma troca. Ele me conta sua história, eu a sinto e a escrevo e isso é mágico, isso é ser importante. Idéias não brotam do nada. Para mim, uma frase de uma música, uma frase de um filme, um out door na rua, um poema, de repente eu tenho um estalo e tudo desenvolve. Ser escritor é ser um mágico das letras. É saber usar, dançar, criar, envolver. Eu amo escrever e não existe nada mais importante que isso, que expressar a vida desses personagens que clamam para terem suas histórias contadas. O meu livro abriu portas para que muitos conhecerem um pouco de mim, da minha história. O novo livro foge um pouco da temática fantástica, ou talvez não, vai depender da interpretação de cada um.

Viver é uma aventura e escrever é viver essa aventura inensamente porque você pode fazer dos seus personagens aquilo que quiser, ambientes que quiser, e passar a mensagem que quiser.

Ser escritora é gratificante e quando recebo mensagens e apoio como da Thamy, da Dany, Endenilton e de tantos outros que me apoiam, só me resta a agradecer, e pensando neles, com muito carinho e cuidado tenho feito o novo livro que logo estará disponível. Por que vocês fazem parte disso, vocês caminharam desde o começo ao meu lado, sem esquecer da Renatinha, Ina e as outras meninas do Fã clube TW GYN. e da Rayne e Bruna que presidenciam o meu fã clube e são minhas parceiras que conto para tudo, auxiliam em cada dúvida em cada momento. E agora a Becky que entra no time cheia de ideias e disposição. Algumas coisas acontecem inusitadamente e é surpreendente. Ter vocês em minha vida é um presente e é o meu maior sucesso essa ligação que temos. Que venha o novo livro par atrabalharmos em cima.

Obrigada a todos que tem me ajudado nessa caminhada longa e complicada que é ser um escritor em um país que tem recistrições à leitura, principalmente esse tipo de leitura que ainda é discriminada, por isso conto com vocês para a divulgação do próximo livro e que possamos fazer um lançamento muito melhor e mais alegre que o outro.

Obrigada por tudo seguidores e amigos que me apoiam tanto.

Beijos azuis

Nenhum comentário: