sexta-feira, 19 de março de 2010

BEIJA-FLOR

Era uma vez um beija-flor, colorido, bonito, sonhador que conheceu uma borboleta colorida sem asas. Ele disse que a ajudaria a voar. E lançou-a no céu a sonhar...

Hoje conheci um beija-flor.

"O que faz o beija-flor
ter vontade de voar?
Vai e diz ao meu amor
o que viu do meu penar.

Vai dizer ao meu grande amor
que eu sempre voo tão só.
Diz também ao meu grande amor
É só voltar, beija-flor.

O que faz um beija-flor
Ter lampejos cor do mar?
Quando eu penso em você
meu desejo é navegar.

O que faz o beija-flor
ter mais prata que o luar?
Faz o mel da tua flor
ser mais doce ao paladar.

Vai dizer ao meu grande amor
que eu sempre estou e vou tão só
Diz também para o meu amor

É só voltar, beija-flor.

Quando riscas o céu
És mais doce que o mel
que tiras da flor
mais do que viver."
Flávio Venturini
Beija-flor

Nenhum comentário: