quinta-feira, 25 de março de 2010

DÚVIDAS

Qual a linha tênue que separa o pecado do santo? O puro do impuro?
Como sabermos se estamos próximos de um ou do outro? Ou se simplesmente ultrapassamos e quando nos damos conta já nos perdemos em alguma estrada deserta.
Os Anjos sabem o que é santo.
Os Vampiros sabem o que é pecado.
E nós humanos? O que sabemos?
As oportunidades vão nos testando e desses testes vamos descobrindo através de suas consequências se estamos no caminho certo ou no caminho errado. Será que existe mesmo certo e errado?
A mente divaga, buscando respostas voando até os céus, vagando pelo mundo obscuro.
Em que lado devo ficar? A dúvida percorre o tempo todo. Sou anjo ou vampiro?
Eu peco.
Meus pensamentos me traem, meus desejos e sonhos também. Eu caio no abismo.
E se eu cair no abismo bem no seu colo? Você me responderá as perguntas?
Ahh Miguel, como é difícil entender.
O lado escuro e o lado da luz.
Eu sigo o caminho, tropeçando em pequenas pedras porque das grandes já aprendi a desviar. Se caio eu me levanto. Se sofro me recomponho. Se amo me perco.
O que é o amor?
Uma maçã? Uma serpente? Apenas algo que a gente sente?
É fogo? É chama?
Onde encontrar?
Se é tudo isso então não é santo é pecado.
Por que quem ama se perde, se entrega, se esquece. É puro fogo, é pura chama.
Como um humano pode amar um anjo de forma santa?
Como um humano pode amar um vampiro de forma pecadora?
Ou em qualquer um dos dois casos é puro pecado?
Voltamos a linha tênue novamente.
Preconceitos, esteriótipos, mentiras, ilusões. Somos criados com essas ideias, esses paradigmas que nos seguem por toda vida.
Como se libertar?
Como entender?
Será que alguém consegue me explicar? Consegue me responder?



NÃO DEIXEM DE LER ANJOS CAÍDOS!

Nenhum comentário: