domingo, 9 de maio de 2010

ENTREVISTA COM GABRIEL


Após várias perguntas, selecionamos algumas para o Gabriel responder. Entendam que algumas perguntas feitas não podem ser respondidas, por enquanto, porque algumas pessoas não leram o livro e isso acabaria com o suspense de história.
Então, aí vão dez perguntas e respostas, espero que gostem.

1 - Qual a diferença de anjo e arcanjo?
Em primeiro lugar gostaria de agradecer por ter sido escolhido o primeiro a dar a entrevista. Pensei que passaria tranquilamente sem ser notado (rs). Bem, respondendo: Os anjos estão mais próximos dos humanos, eles são mensageiros que levam até seus superiores, os arcanjos, que são também mensageiros, mas são mais próximos do criador do que dos humanos, só se aproximando em casos de muita necessidades especiais. Se fôssemos comparar uma hierarquia, vem o Criador, Cristo, Arcanjos, Anjos e humanos.

2 - Se os arcanjos são tão importantes porque o Criador como você cita Deus deixou que ficassem na Terra durante todo esse tempo?
Estamos em contato direto com Ele, vamos e voltamos todo o tempo. Os tempos de trevas estão próximos e a Terra está precisando mais de nós no momento do que já esteve em toda sua história. Trabalhamos para que não seja necessário um novo dilúvio e que se recomece tudo outra vez. Nos predispomos a ajudar os humanos e estamos aqui por este motivo, tentando fazer nosso trabalho da melhor maneira possível em parceiria com um exército de anjos e alguns humanos que nos auxiliam nesse equilíbrio de forças.

3 - Por que você e o Miguel são tão diferentes, apesar de serem arcanjos?
Temos nossas personalidades e nossas responsabilidades. A responsabilidade de Miguel é muito grande e isso pesa-lhe nos ombros, eu sigo suas ordens porque ele é superior a mim. Além de ser mais experiente. Ele tem um gênio complicado justamente devido ao seu grande amor pela humanidade e o medo de falhar. Foi dado a ele um prazo para resolver tudo e caso ele não resolva ocorrerá outro dilúvio e poucos sobreviverão. Ele corre contra o tempo e isso faz com que ele pareça distante, mas seu coração é o maior de todos os arcanjos e anjos.

4 - Por que Anjos Caídos?
Anjos Caídos são denominados os Anjos expulsos do Paraíso, se revoltaram contra o Criador por este amar tanto os humanos. E alguns deles acabaram se juntando a vampiros, por isso o título do primeiro livro é Anjos Caídos, mas a autora explicou que no segundo livro isso será bem descrito para que entendam o motivo dos anjos caídos serem associado a vampiros.

5 - Como você pode ter tanta paciência com a Nina?
A Nina é parte do Miguel e conheço-os há muito tempo, a Nina apenas quer resolver tudo, é impulsiva, o meu dever como amigo é acalmá-la e auxília-la a resolver da melhor forma possível a situação, ela é uma excelente amiga, ou não se meteria em tanta confusão para salvar seus amigos das garras do mau. Alguns podem achá-la irritante, mas ela tem um coração grande demais o que faz dela inconsequente muitas vezes. Mas, a cada batalha ela amadurece mais, acredito que no fim ela terá sua visão em relação a tudo bem diferente de como quando tudo começou.

6 - Por que Miguel sempre vai acompanhado às festas de confraternização e você não?
Por que eu tenho um grande amor na minha vida e sou fiel a ele. Não me importo com convenções nem com a fila de mulheres querendo atenção. Dou atenção a todas nas festas, converso com todas, mas evito namoros que não darão em nada. Eu já tenho o amor da minha vida, da minha eternidade e prefiro esperar o momento certo.

7 - Mas o Miguel sempre vai às festas acompanhado, não é meio confuso isso?
Como já disse anteriormente, cada um de nós tem uma forma de se adaptar ao nosso contato com o mundo humano. Ele acha que assim ele se preserva mais, eu acho o contrário. Enfim, em todos os casos, o coração dele vocês tem que perguntar para ele. (rs)

8 - Sempre cuidando da Bia e ao lado de Nina todo tempo livre não dá uma vontade de ficar com alguma delas? Para quem ja leu o livro percebe que eu e a Bia temos uma proximidade grande, ela é o amor da minha vida. Mas ambos temos no momento uma missão importante demais para ser executada, e em nome da humanidade deixamos nosso amor em espera. Eu cuido dela. O corpo humano que ela habita não lembra de nós, não lembra do nosso amor, apenas sente falta no coração de algo. Nunca consegue preencher o que falta, esse vazio também sinto, chama-se amor de almas, mas eu me satisfaço em cuidar dela e estar sempre que posso bem próximo, visivelmente ou invisivelmente.
Tem uma frase que sempre que começo a me questionar sobre esse amor me faz ficar e sentir mais forte:
"O VERDADEIRO AMOR JAMAIS SE DESREGRA OU SE CANSA, PORQUE REALMENTE SABE ESPERAR" um dia estaremos juntos e felizes no nosso lugar de origem, completando nossas almas. Seremos inteiros novamente.

9 - Mas é muito sofrimento isso, ficar esperando um momento futuro que nem sabe se existirá?
Nunca sabemos quando isso vai ocorrer, mas a alma dela quando dorme se encontra comigo algumas vezes e nos confortamos nos braços um do outro. Conversamos muito e esperamos. O que tiver de ser estaremos preparados.

10 - Isso significa que você passa por uma situação parecida com a do Miguel?
Sim, parecida. Porém, o Miguel pode ter acesso a esse amor, eu não, pois o destino da Bia na história é outro, não podemos misturar as coisas.
Amarei-a até o fim dos tempos, enquanto isso, vocês vão torcendo por nosso final feliz juntos (rs).

11 - Cor preferida, música preferida, filme preferido?
Branco é minha cor, inclusive dos meus poderes.
Música sou eclético, gosto das músicas que a Nina ouve. Depois perguntem o nome das bandas ou das músicas, pois não me recordo e claro o coro de anjos às 18 horas, não há nada mais belo.
Filme? Cidade dos Anjos com Nicolas Cage. Assistam, é lindo.
Uma última pergunta Gabriel que talvez seja de muitos: Como vocês conseguem saber onde e quando são necessários? Além do quadro que mostra os vampiros?
Ahh sim, nós arcanjos temos um anel, feito por um anjo ouríves que faz jóias celestes, assim como os colares dos nossos amigos, o de Nina com a pedra azul que a protege. Esse anel é como o mundo em miniatura em nossos dedos, então quando há algo errado, ele nos aponta como uma bússula para onde temos que ir. Logo vocês conhecerão o anel.
Bem pessoal, por enquanto é isso, mas continuem enviando perguntas, podemos fazer uma próxima rodada de perguntas com ele.

Gabriel: Agradeço o carinho e todas as perguntas, muitos rapazes têm se identificado comigo por ser o melhor amigo e nunca o namorado, não se preocupem, o verdadeiro amor aparece de onde menos você espera. Há hora certa para tudo. E claro, estarei sempre à disposição, podem escrever para a autora que ela responderá pra mim, estamos em contato direto.
Grande abraços a todos e se precisarem de conselhos, pensem em mim e direi em seus corações o que devem fazer, lembrem-se, meu anel me diz onde precisam de mim. (rs);

Mônica: Obrigada Gabriel, sabemos que sua agenda é muito cheia.

Gabriel: Inclusive acabo de receber um recado mental que o Miguel me chama. Um grande abraço a todos, fui.

Mônica: Explodiu em uma grande bola de luz branca... esses arcanjos....rsrsrsrs

Espero que tenham gostado, olha pensem em um ser lindo e perfeito, é essa criatura, o sorriso dele não existe e os olhos azuis, são os olhos mais azuis que já vi nesta vida. A simpatia é aquilo que vocês perceberam no livro, ele sempre está sorrindo, irradiando luz, você se sente abençoada em estar ao lado dele. Incrível.

Mais perguntas: Pelo comentários ou monicasblue@hotmail.com

Estão solicitando que a próxima seja a Nina outras querem a Bia. Concordam? Decidam até sexta-feira. Dêem sua sugestão e façam suas perguntas.
Grande beijo e ótima semana para todos!

Nenhum comentário: