sábado, 15 de janeiro de 2011

Conexão


CONEXÃO
Por: Monica Blue

conexão (cs)
(latim connexio, -onis)
s. f.
1. Estado de coisas ligadas. = LIGAÇÃO
2. Enlace ou vínculo entre pessoas ou entidades.
3. Relação ou ligação lógica. = COERÊNCIA, NEXO
4. Analogia.

(Dicionário Aurélio)

Hoje algo que me aconteceu me fez pensar o que é uma conexão, o que faz com que as pessoas se conectem, sintam uma ligação, uma proximação, uma empatia, uma simpatia inexplicávelmente.
A cor do cabelo, o jeito de vestir, as músicas preferidas, os gostos, as dores, as felicidades. O que nos liga uns aos outros de uma forma tão forte e singular?
Atualmente essa conexão expandiu-se de tal forma e maneira que existem pessoas que não conheço pessoalmente (acredito que muita gente passe por isso), mas que no entanto, me conhecem mais do que aqueles que habitam sob o mesmo teto que eu. Existem umas conexões tão fortes que as pessoas simplesmente sabem o que eu sinto apenas pensando em mim, mesmo que eu continue dizendo as mesmas palavras de sempre e as mesmas carinhas de humor.
O que nos ligam assim, bilhões de pessoas habitam o mesmo planeta que nós e algumas simplesmente entram na nossa vida física ou virtual e simplesmente mudam tudo, até nossas concepções e paradigmas.
Estou falando em conexão e não em quantidade de amigos no facebook, orkut ou redes sociais. Você pode ter três mil contatos no facebook, mas desses, uns cinco realmente você tem essa real conexão.
Empatia, sintonia, energia. É sentir quando algo vai bem, ou algo vai mal. É saber que aquele alguém precisa de você. É ir buscar o telefone e ele tocar e ser a pessoa para quem você ia ligar.
É olhar para a pessoa e saber exatamente o que seus olhos querem dizer, é saber que a alma dela se mostra pra você em simples energia, em simples sintonia. E algumas vezes palavras são extremamente desnecessárias.
Hoje eu não existo para muita gente, não faço parte do mundo de muitos. Mas para várias eu faço, e tenho uma conexão, uma bem forte, capaz de transpor distância, preconceitos, sentimentos, saudaes, segredos e outras coisas.
O toque físico é importante, mas tenho descoberto que o toque energético, emocional é muito mais forte, ele nos conecta sem medo, sem meias palavras, somos quem somos, sem medo de encarar o outro.
Isso não quer dizer que o contato físico seja desnecessário, ao contrário, é importantíssimo, hoje por exemplo eu queria um abraço de um amigo que está há quilômetros de distância, queria ouvir as palavras dele sussurradas em meu ouvido e seus conselhos sábios olhando nos meus olhos, mas só me resta usar a imaginação para isso. Essa é a parte ruim.
Somos humanos e precisamos de outros humanos, e assim continuamos a nossa espécie e a nossa permanência no planeta. Conectando-se uns aos outros, mesmo que agora virtualmente.
Enquanto eu não aparecer na sua vida fisicamente ou virtualmente eu simplesmente não faço parte dela e se eu morrer ou desaparecer para você não fará falta alguma.
E assim são muitas outras pessoas que nunca vi e nunca verei.
Mas aquelas que fazem parte de mim, que são energeticamenmte compatíveis, esses sentem até minhas lágrimas, minhas dores, minhas alegrias, meus vôos. Faço parte e sou importante e devo a elas minhas lutas, não me entregar, devo ter esperanças e tentar até o fim, porque para eles é importante que eu acredite. Por que eu farei falta quando não estiver mais aqui.
Enfim, o que quero dizer é que não é a quantidade de amigos que você tem que fará de você alguém especial, mas sim a qualidade da amizade, a energia que existe entre vocês, a cumplicidade, a troca, a verdadeira conexão.
Não a conexão da internet, mas a conexão de almas.

*****************************************************************************
CONNECTION

connection (cs)
(Latin connexio,-onis)
s. f.
1. State of things connected. CONNECTION =
2. Link or connection between persons or entities.
3. Relation or logical connection. = CONSISTENCY, NEXUS
4. Analogy.

Today something happened to me made me think that is a connection, which causes people to connect, feel a connection, an Approach, empathy, sympathy inexplicably.
The color of the hair, the way you dress, your favorite music, tastes, pains, the joys. We are linked to each other in a manner so strong and unique?
Today that connection has expanded in such form and manner as there are people who do not personally know (I believe that many people pass through it), but nevertheless, I know more than those who dwell under the same roof as me. There are connections so strong that people just know what I'm only thinking of me, even though I keep saying the same words and always faces the same mood.
What bind us so billion people inhabit the same planet as us and some just come in our life and physical or virtual simply change everything, even our conceptions and paradigms.
I'm talking about connection rather than quantity of friends on facebook, orkut and social networks. You can have three thousand contacts on facebook, but of those, about five really you have this real connection.
Empathy, harmony, energy. You feel when something goes well, or something goes wrong. It is knowing that someone needs you. You pick up the phone and it rings and be the person you'd call.
You look at the person and know exactly what your eyes want to say, is knowing that her soul is shown to you in simple energy in simple harmony. And sometimes words are very unnecessary.
Today I do not exist for many people, I'm not part of the world for many. But for many I do, and I have a connection, a very strong, capable of crossing distance, prejudices, feelings, salute, secrets and stuff.
The physical touch is important, but I have discovered that the tap energy is much stronger emotionally, it connects us without fear, without mincing words, we are who we are, without fear of facing each other.
This does not mean that physical contact is unnecessary, rather, it is important today for example I wanted a hug from a friend who is miles away, wanted to hear his words whispered in my ear and his wise counsel looking into my eyes, but I can only use your imagination for that. That's the bad part.
We are human and we need other humans, and we keep our species and our stay on the planet. Connecting to each other, even though now virtually.
While I do not see in your life either physically or virtually I just do not do her part and if I die or disappear for you will not foolishly.
And so are many others who have never seen and never will again.
But those who are part of me that are compatible energeticamenmte, until they feel my tears, my pains, my joys, my flights. I belong and am important and I owe them my struggles, I do not deliver, I have hope and try to end, because for them it's important I believe. Why I'll miss when you are not here anymore.
Anyway, what I mean is that no amount of friends you have that make you someone special, but the quality of friendship, the power that exists between you, the complicity of the exchange, the real connection.
No Internet connection but the connection of souls.

´

Nenhum comentário: