quarta-feira, 7 de julho de 2010

Anjos Especiais

Hoje quero dedicar o meu conto à minha amiga angelical Liesel, um anjo na Terra. Essa ilustração é como eu a vejo quando a encontro.
Nossos encontro são mágicos e ela tem sim essa luz em suas mãos, o poder de curar, o poder de fazer a gente ver aquilo que não consegue.



Ela tinha deixado de acreditar em anjos, tirara todas suas estatuetas dos pequenos gordinhos de asas e das esbeltas anjas de grandes asas, olhou firmemente para seus arcanjos, eles estavam lá, em poses imponentes em suas formas de gesso. Ela guardou todos. Separou-se do mundo dos anjos. A vida fizera isso com ela, não podia mais sonhar que um dia um anjo tirasse a dor de seu peito tão ferido.
Colocou todas elas em uma caixa grande e deu para uma amiga católica. Para amiga um presente abençoado, para ela, uma dolorosa despedida.
Desligou-se.
Sua vida seguiu, solitária. Eles jamais desistiram dela, salvando-a de diversos imprevistos e problemas. Mas ela não imaginava que fossem eles, porque não se lembrava mais, esquecera seus amigos.
Passou por momentos difíceis, ao ponto de dirigir o possante carro e acelerar, jogar de frente a um grande caminhão para tentar aplacar aquela ausência, aquela dor. Mas eles intercederam mais uma vez, e na última hora ela puxou para o lado a direção, deixando o caminhoneiro apavorado apertando a buzina. Ela respirou fundo parando o carro em um posto próximo, sua mente trabalhava, o que seria da vida daquele caminhoneiro se ela fizesse o que pretendia? Sabia que estava errada e agradeceu a Deus por sua intenção ter dado errado.
Seguiu, os anos se passaram, a dor mascarou, deu lugar a outras sensações, quando ia ter um daqueles pensamentos macabros e destrutivos pensava em seus filhos, ela dera-lhes o nome de anjos, talvez por coincidência, ou por ainda lembrar em seu coração de ser grata.
Mas Deus que não nos abandona jamais, não a abandonou, e mesmo seguindo por outros caminhos, ao "acaso" se viu frente a frente com um anjo. Sem asas. Um anjo na Terra, um elo de ligação entre humanos, anjos e Deus.
Quando ela entrou em seu consultório logo percebeu que Lise não era qualquer pessoa, era especial. Seu corpo sentiu isso, havia paz naquele lugar, não queria sair dali.
Ouviu muita coisa que precisava e logo um elo se formou entre elas.
E esse elo foi se tornando mais forte.
Lise foi fazendo Mariana se lembrar de quem era, das coisas que podia fazer, suas habilidade e principalmente da sua ligação com seu amigo angelical, esquecido, porém sempre presente.
Quando Lise disse-lhe o nome do seu anjo amigo, com quem tanto conversara no passado. Mariana não teve dúvidas que ela se tratava de um anjo sim, um anjo que trazia-lhe de volta a um lugar que havia esquecido há muito tempo.
Ela não era qualquer uma, ela tinha habilidades especiais, tinha a missão de ajudar as pessoas, assim como Lise. Tinha que aprimorar suas habilidades. E assim, seu amigo Enael retornou à sua vida, com suas grandes asas de proteção.
E as provas tornaram-se muitas e tudo o que Mariana queria dizer a todos, a Deus, ao universo, aos anjos e principalmente à Lise é muito obrigada. Por que agora ela lembrara qual seu lugar no mundo. Havia um lugar para ela especial.
Era filha de Deus, e os anjos continuavam ao seu redor, mesmo que ela tenha se afastado deles. Seu amigo jamais deixou de cuidar dela, de secar cada lágrima, de cuidar de cada momento de dor e desespero. Ele era seu equilíbrio, sua paz, seu grande amigo.
E através de Lise, sem que jamais precisasse tocar no nome dele, nem em qualquer sentido ela contou-lhe sobre ele, e eles voltaram a conversar, como velhos amigos de vidas e vidas.
E Mariana percebeu que o que ela sempre buscou sempre esteve ali ao seu lado. E quem ela sempre quis, também.
Seu anjo especial e verdadeiro.
E tudo graças a outro anjo de nome Lise, que só se importa em ajudar, não importando o quanto difícil seja a situação.
Que Deus a mantenha sempre com essa luz e esse coração para salvar almas.
Por isso a palavra é GRATIDÃO.
Minha anja especial.


Mônica 06 de Julho de 2010

Nenhum comentário: