sábado, 10 de julho de 2010

DIA MUNDIAL DA PIZZA

Hoje é dia mundial da pizza, e como eu não poderia ficar de fora, pois sou adepta aos que amam o prazer de se deliciar com esse alimento tão bem inventado, tenho que pelo menos felicitar a querida pizza.
Afinal quem corre como nós nos dias de hoje, nada como um prato que possamos simplesmente preparar rapidamente. Claro que estou falando das que já compramos prontas, e só usamos em extremo caso. O mais divertido e delicioso mesmo é escolher uma boa pizzaria e mandar ver.
Eu escolhi as minhas preferidas para o jantar de hoje aqui em casa. Frango com catupiri e banana que eu amo.



Mamma Mia!!!!!!!!!!!

Ai como amo essa pizza de banana!!!!!!!!!!


Olha eu gulosa, pega no flagra. rsrsrsrs

Para ter um conteúdo maior pesquisei essa história toda sobre a nossa querida pizza

CURIOSIDADE:
A pizza foi criada na Grécia e não na Itália como todos pensam. Sim, todos nós pensamos que foi ideia dos italianos, mas os primeiros foram os gregos antigos.
O que era um pão achatado achou seu caminho até a Itália onde foi sendo aperfeiçoado.
A primeira pizza redonda foi criada pelo pizzaiolo Raffaelle Sposito em 1889, numa homenagem à rainha da Itália, Margherita. Preparada com ingredientes com cores da bandeira italiana (queijo branco, manjericão e tomate), a pizza margherita é hoje uma das mais pedidas em São Paulo. A história da Pizza no Brasil está diretamente ligada ao processo de imigração italiana na cidade de São Paulo e o bairro da Mooca, reduto dos imigrantes italianos, tornou-se o pioneiro na criação de pizzarias, algumas delas centenárias.

Então viva os Gregos, Italianos, e todos aqueles que fazem essa delícia chegarem até nós.

Beijos e divirtam-se!

Hoje vale sair da dieta e aproveitar a oportunidade correndo para a pizzaria mais próxima.

Nenhum comentário: