terça-feira, 19 de outubro de 2010

CARTAS PARA JULIETA


CARTAS PARA JULIETA


O filme conta parte da vida de Sophie (Amanda Seyfried), uma nova-iorquina responsável por checar informações para um jornal, mas que sonha em escrever suas próprias histórias para o periódico. Ao lado do noivo latino Victor (Gael Garcia Bernal), ela parte em uma viagem de férias para Verona, Itália, em busca de uma romântica pré-lua-de-mel e de fornecedores para o restaurante que ele abrirá nos próximos dias. É exatamente nesta cidade que a protagonista do livro mais romântico de Shakespeare foi criada e é nela também que Sophie encontra as secretárias de Julieta, um grupo de mulheres contratadas pela Prefeitura, responsáveis por manterem o mito vivo, respondendo às inúmeras cartas amorosas deixadas por moças de todos os lugares do mundo.
Do interesse sobre mais esse segredo italiano, ela acaba achando uma carta deixada há 50 anos por uma apaixonada jovem inglesa incapaz de levar seu amor além. Decide, então, respondê-la e recebe, poucos dias depois, a visita da agora velha, mas ainda esperançosa Claire (Vanessa Redgrave). Acompanhadas de Charlie (Christopher Egan), neto de Claire, elas saem em direção a Toscana em busca do encontro separado por meio século, com o amado Lorenzo. A viagem, porém, desencadeará mudanças na vida de todos eles.

(Fonte: http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/163143/cartas-para-julieta/)

“Duvide que as estrelas sejam fogo.
Duvide que o sol se mova.
Duvide que a verdade seja mentira.
Mas nunca duvides do meu amor”
(Cartas para Julieta)

Apesar de ler em algumas críticas que o filme Cartas para Julieta é açucarado demais, eu assisti hoje para dar minha humilde opinião.
A cada mês as distribuidoras despejam inúmeros filmes nas locadoras e cinemas, mas poucos são realmente capazes de nos fazer refletir e até verter algumas lágrimas.
Para alguns isso é brega, chato e sem atrativo, mas para quem gosta de um bom romance que faça o coração bater forte e o peito suspirar, esse filme tem esse poder.
Carta para Julieta considero um filme muito bom, a história é gostosa, o enredo é bom, as paisagens deslumbrantes e a mistura de novos atores com atores consagrados deram um equilíbrio que me agradou absolutamente. Sem comentar que uma história que saiba explorar o mito de Shakespeare Romeu e Julieta já atrai os românticos de plantão.
Recomendo para quem gosta de romances com finais felizes, trilha sonora agradável.

Algumas dicas que o filme passa é que quando o amor é puro e verdadeiro não existe tempo, distância ou qualquer outro motivo que o faça desintegrar. Ele pode até ficar adormecido durante um tempo, mas basta um pingo de esperança para que ele ressurja como uma Phoenix. É como estrelas do céu que cedem seu lugar para que o sol reine majestoso, mas que ao cair da noite brilham enfeitando o céu, encantando os poetas e arrancando suspiros dos apaixonados.
Outro assunto retratado é o “Se” que nós usamos como desculpa para deixarmos o medo, a insegurança tomar conta de nossos sentimentos, algumas vezes usando-o para desistirmos de sermos felizes, escondendo atrás dessa desculpa de apenas duas letras, impedindo de alcançarmos o que a nossa alma e coração desejam verdadeiramente.

A mensagem maior que tirei do filme foi que enquanto houver vida, um coração pulsando dentro de nós há uma esperança de encontrarmos ou reencontrarmos um grande amor, basta que deixemos de lado as dúvidas, os preconceitos, os medos e o orgulho.
Então brindemos à vida e entreguemo-nos a arte mais sublime que é amar.
Independente de qualquer obstáculo, ele estará lá esperando por uma chance para voltar a florir.
Assistam, vale à pena.
Outros filmes assistidos hoje:
- Casa Comigo
- Educação
- Acima de qualquer suspeita

Nenhum comentário: