segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CICLOS DA VIDA


A vida é feita de ciclos, de sonhos e realizações. Ou talvez não. Prefiro acreditar que sim, que os ciclos se fecham e começam outros, e assim sucessivamente até que o último ciclo se feche com a nossa passagem para o mundo invisível. Onde começará um novo ciclo, de outra forma.
Agora eu começo um novo ciclo, fechando um antigo, para seguir em frente. Tentando chegar até os sonhos que sempre me acompanharam desde pequena. A busca por algo que sempre fizera falta e que nunca nada nem ninguém foi capaz de suprir tal carência.
Sonhadora? Sempre. Não me importam os rótulos que carrego, nem as minhas cicatrizes. Nem mesmo por tantas vezes ter me deparado com pedras que não eram preciosas e sim apenas brilhantes e falsas. Como vidrilhos que se disfarçam para que sirvam apenas de ornamentos temporários. Eu quero algo duradouro, uma pedra que permaneça, junto, para sempre.
Cansei de me sentir um objeto dentro de uma caixinha de achados e perdidos. Quero ser encontrada de verdade, amada, completar e ser completada. Pedir muito? Provavelmente, a maioria das pessoas morre sem sentir isso. Só que algumas não têm a certeza no coração que eu tenho. A minha dúvida já deu lugar a certeza há algum tempo, e a cada dia essa sensação cresce virando esperança de um novo ciclo de sol e não de tempestades e sombras.
Acho que a pena já foi cumprida. Todo devedor quita sua dívida em algum momento e sinto que o juiz me liberta, eu entendi bem a lição, tentei da melhor forma possível quitar os débitos, sendo o máximo que podia ser na minha inferioridade. As cicatrizes serão permanentes, mas a cada uma delas sei que eu não fui apenas uma vítima, fui um algoz também. No fim das contas, talvez não haja culpados, mas seres ignorantes que algumas vezes perdem o caminho certo e depois não sabem como corrigi-los. Espero que eu tenha aprendido a lição.
Sentindo as portas da prisão se abrindo diante dos meus olhos, o brilho da liberdade ofusca um pouco a visão, tanto tempo que o coração estava perdido em trevas e solidão que é difícil compreender tal poder sublime do amor e da paz. Sei que demora um tempo para se acostumar, como demoramos para muito tempo na escuridão nos adaptarmos à luz.
Hoje não me sinto mais uma menina que não sabe para onde ir, aos tropeços eu aprendi, lutei, sofri, chorei e renasci. Um novo caminho. Uma nova esperança.
Algumas vezes podemos nos comparar com o vinho, alguns com o tempo melhoram seu sabor, seu aroma, outros simplesmente azedam. Eu imaginei que quando chegasse aqui eu estaria azeda. Por todas as aflições e dores passadas, mas ao contrário, me sinto um vinho raro e especial, que aprendeu com cada lágrima que caiu e cada golpe recebido. Se todos soubessem como algumas dores são consoladoras e nos ensinam, agradeceriam a cada dia.
Eu agradeço o caminho que percorri. Por que só assim pude entender muita coisa, pude continuar e ser mais forte, consciente e acima de tudo mais humana. Assim como uma pedra bruta necessita de lapidação, alguns corações e almas também precisam, o meu precisava e foi lapidado. Ainda não é perfeito, tenho muito o que caminhar, muito o que viver, mas agora tentando acertar. Tentando a cada passo ver as implicações que minhas decisões causarão.
Espero apenas que entendam que todos os nossos atos geram uma reação.
Eu tenho muito a agradecer, as oportunidades que sempre me foram dadas por Deus, pelo universo, pela mãe terra. Pelas pessoas maravilhosas e especiais que entram constantemente em minha vida colorindo-a e me transformando, aquelas que me feriram porque me ajudaram a entender o valor do perdão e a crescer, agradeço aquelas que feri e que puderam me perdoar também, porque me ensinaram a humildade. Sei que algumas não terei a oportunidade de pedir perdão, mas em meu coração e minhas orações sempre estarei pedindo.
Depois de tantos aniversários que me senti infeliz e triste por estar comemorando mais um ano de vida, como se isso fosse um débito e não um presente, hoje eu estou feliz, porque tenho a grande e maravilhosa oportunidade de continuar, quando em outrora não tive, não cheguei até aqui pelo infortúnio. Mas, dessa vez foi permitido um novo começo, uma nova história. Cada dia um presente especial.
Não tenho mais medo de tempestades, nem de ventanias ou tornados, porque hoje eu tenho os meus pés no chão para me segurar bem com maturidade diante deles e se precisar saberei voar e atravessá-los.
É hora de ser livre, de ser real, de ser boa, de descobrir a verdade, de ser feliz.
O tempo passa rapidamente e compreendi que tudo pode ser melhorado, só existe um caminho que me leva até o certo, o caminho do amor, da verdade. Porque o amor é eterno, assim como a alma. E o tempo nada representa se comparado a eternidade. Fomos feitos para sermos felizes, para encontrarmos a nossa felicidade interior, a nossa liberdade. Quando o nosso coração finalmente nos liberta, ele nos mostra que há um grande jardim com frondosas árvores, coloridas flores, um céu azul com um lindo sol amarelo, pronto para nossa plena e intensa descoberta, para o nosso deleite.
O que nos faz crescer?
O que nos torna fortes?
O que nos transforma e nos molda?
O que nos leva à maior de todas as felicidades?
Simplesmente o amor.
Então que comece mais um ciclo, que venha o amor, agora estou pronta.


Beijos azuis!








Nenhum comentário: